02 novembro 2005

Wellcome aconselha... "As bonecas russas" de Cédric Klapisch

Se há um filme que marcou a vida de muitos nós foi, na minha opinião "A residência Espanhola"... Principalmente aqueles que como eu, tiveram a sorte de ser um estudante Erasmus. Tive a oportunidade de de ver este fim de semana a sequela da Residencia espanhola: As bonecas russas. É diferente do primeiro, mas gostei muito do filme. As personagens cresceram e como tal, também o filme é mais maduro. O porquê do filme se chamar as bonecas russas só é explicado no fim... e acho que só pela explicacao vale a pena...
Aqui fica um "apetetizer"...


"Há três anos, Cédric Klapisch apresentava-nos Xavier (Romain Duris), um estudante que precisava de fazer o seu DEA em Economia e aprender castelhano para entrar para o Ministério, que resolve inscrever-se no programa Erasmus, rumo a Barcelona, e deixar para trás a namorada, a família e os sonhos de infância. Depois da tristeza quase tumular, ele faz os primeiros contactos, descobre a cidade e por fim entra numa residência, onde coabita durante vários meses com pessoas de quase todos os cantos da Europa.Com este «Les poupées russes», o realizador desafia o espectador a descobrir o que se passou na vida de Xavier. Desde que abandonou a capital da Catalunha, passaram-se cinco anos. O herói de «A Residência Espanhola» vive em Paris, onde conseguiu realizar um dos seus sonhos de infância: ser escritor. Mas nem tudo são rosas na sua vida. Ganhar a vida com a escrita não é tão fácil como parecia quando apenas o imaginava. Por isso vai fazendo uns biscates como jornalista, argumentista de televisão e baby-sitter do filho da ex-namorada. Em termos sentimentais, as coisas também não estão fáceis. Xavier sonha encontrar a mulher perfeita, mas de tentativa em tentativa, acaba por passar o tempo todo a saltar de namorada, numa sucessão de relações inconsequentes. Com tantas coisas com que se preocupar, Xavier tem dificuldade em concentrar-se. Mas uma viagem inesperada e um casamento em São Petersburgo vão fazê-lo reencontrar uma velha amiga..."

4 Comments:

Blogger MB said...

Como fizeste um comentário a um post antigo meu (só o vi hoje), vou também responder na mesma moeda. E nada melhor do que fazê-lo neste post.

A residência espanhola é também um dos meus filmes preferidos. Não porque seja um filme sublime, mas porque vi-o no ano que fiz Erasmus. Duas vezes no cinema: uma em Portugal, outra em Itália (numa sessão só para Erasmus) e várias em casa (comprei o DVD logo que saiu, pelo triplo do preço que está agora).

Ainda não pude ir ver "As Bonecas Russas" mas já sei que vou adorar.

6.11.05  
Anonymous André Batista said...

Um dos melhores filmes do ano :P Cumps

10.11.05  
Anonymous Anónimo said...

Very nice site! » »

5.3.07  
Anonymous Anónimo said...

Very nice site! film editing schools

17.3.07  

Enviar um comentário

<< Home